Existe um sentimento mais intenso no ser humano do que o amor? Por ele, muitos poemas, cartas, hinos e canções foram escritos. Por causa dele, muitos ídolos foram levantados, chegaram ao poder e posteriormente derrubados. Em nome dele, muitos têm lutado, matado e morrido.
Dizem que a essência do homem é o amor, que ele “é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente”; que “nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito, nada é maior (...) nem mais bonito”.
Cj
Mas às vezes este sentimento tão puro também faz perder a razão: “que mexe com a minha cabeça e me deixa assim, que faz esquecer que a vida é feita para viver”. Este sentimento também causa desilusão e machuca os corações dos amantes. “Toda menina que enoja da boneca é sinal que o amor já chegou ao coração”. E até o garçom “já cansou de escutar centenas de casos de amor”.
Mas o que todo apaixonado deseja é declarar seu amor: “Deixa eu dizer que te amo, deixa eu pensar em você.” Isso me acalma, me acolhe a alma. Isso me ajuda a viver. E quando perde de vista o seu bem-querer, o que mais anseia é ver chegar “o dia que eu puder te encontrar, eu quero contar o quanto sofri, por todo esse tempo que eu quis lhe falar: eu te amo”.
Unsp
Diz um poeta que o “amor só dura em liberdade.” o ciúme é só vaidade", que em alguns casos “além de dois, existem mais”. Sai distribuindo amor por aí... “Quando tu voas pra beijar as outras flores, eu sinto dores, um ciúme e um calor que toma o peito, o meu corpo, invade a alma”. Mas apesar de tudo, “eu protegi seu nome por amor, por um codinome beija-flor”.
Segundo um compositor que, de vez em quando, “no silêncio da noite, eu fico imaginando nós dois”. Que, em algumas situações, não se sabe nem ao certo a forma correta de amar: “amo e nem sei como eu amo (Coisas do amor) ”. Mas, no fundo, se tem certeza de que “eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar.”
Nils Söderman