Existe um sentimento mais intenso no ser humano do que o amor? Por ele, muitos poemas, cartas, hinos e canções foram escritos. Por caus...

É possível ser feliz sozinho?

amor cancao musica poesia
Existe um sentimento mais intenso no ser humano do que o amor? Por ele, muitos poemas, cartas, hinos e canções foram escritos. Por causa dele, muitos ídolos foram levantados, chegaram ao poder e posteriormente derrubados. Em nome dele, muitos têm lutado, matado e morrido.

Dizem que a essência do homem é o amor, que ele “é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente”; que “nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito, nada é maior (...) nem mais bonito”.

amor cancao musica poesia
Cj
Diz a canção que “quando a gente ama, qualquer coisa serve para relembrar”, que “amor é divino, sexo é animal, que o amor é bossa nova, sexo é carnaval” e que o amor não faz acepção de pessoas, que “é justa toda a forma de amar”, e que “fundamental mesmo é o amor, é impossível ser feliz sozinho”.

Mas às vezes este sentimento tão puro também faz perder a razão: “que mexe com a minha cabeça e me deixa assim, que faz esquecer que a vida é feita para viver”. Este sentimento também causa desilusão e machuca os corações dos amantes. “Toda menina que enoja da boneca é sinal que o amor já chegou ao coração”. E até o garçom “já cansou de escutar centenas de casos de amor”.

Mas o que todo apaixonado deseja é declarar seu amor: “Deixa eu dizer que te amo, deixa eu pensar em você.” Isso me acalma, me acolhe a alma. Isso me ajuda a viver. E quando perde de vista o seu bem-querer, o que mais anseia é ver chegar “o dia que eu puder te encontrar, eu quero contar o quanto sofri, por todo esse tempo que eu quis lhe falar: eu te amo”.

amor cancao musica poesia
Unsp
De vez em quando é bom viver um romance sem compromisso, aventureiro, “fazer amor de madrugada, amor com jeito de virada”, um amor “exagerado jogado aos teus pés”, aquele que usa, abusa, “me leva, faz de mim o que quiser”, aquele que tem um bom chamego: “vem, meu amor, chega pra cá, me dê a mão”.

Diz um poeta que o “amor só dura em liberdade.” o ciúme é só vaidade", que em alguns casos “além de dois, existem mais”. Sai distribuindo amor por aí... “Quando tu voas pra beijar as outras flores, eu sinto dores, um ciúme e um calor que toma o peito, o meu corpo, invade a alma”. Mas apesar de tudo, “eu protegi seu nome por amor, por um codinome beija-flor”.

Segundo um compositor que, de vez em quando, “no silêncio da noite, eu fico imaginando nós dois”. Que, em algumas situações, não se sabe nem ao certo a forma correta de amar: “amo e nem sei como eu amo (Coisas do amor) ”. Mas, no fundo, se tem certeza de que “eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar.”

amor cancao musica poesia
Nils Söderman
Seja o amor a linguagem dos músicos, dos poetas, dos românticos ou dos amantes. Seja um sentimento que ninguém sabe ao certo explicar. O que todos nós queremos é ser amados, é desfrutar desse bem-querer, é ter o prazer de, ao menos uma vez na vida, amar.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também