Segundo uma pesquisa da Lies University a maior invenção do ser humano não foi a roda ou o aproveitamento do fogo, menos ainda a internet.
Foi a mentira.
Em outro escrito eu já havia feito referência a essa pesquisa. Agora que o amplo e profundo estudo foi liberado temos da gênese ao futuro dessa que foi identificada como a maior invenção de todos os tempos. E olha que a extensão desse trabalho científico chegou ao ponto de identificar até as sacolas retornáveis de supermercados como invenções importantes.
Mart Production
O que a Lies University mais destacou nas conclusões de seu trabalho, entretanto, não chega a surpreender, porém de certa maneira seja cabuloso. Trata-se não da criação das mentiras, mas da sua utilização. Nas guerras o que os exércitos chamam de estratégias nada mais são do que mentiras inventadas para iludir os adversários. O exemplo que a pesquisa revela é muito conhecido; preparando-se para o desembarque do dia D durante a segunda guerra mundial, os aliados criaram um exercito fantasma, com centenas de aviões e tanques de plástico, infláveis, postos no interior da Inglaterra, fazendo com que os nazistas pensassem que a invasão ocorreria num local quando na verdade deu-se em outro.
@DailyDoseDocumentary (YouTube)
E last but not least a pesquisa revela quem são os maiores usuários da mentira. Sim, eles mesmos, sempre eles, os políticos.
Que COUSA!