Inexplicável!! Isso mesmo. Inexplicável faz jus ao título do filme que estreou nos cinemas. É imperdível também, porque sua história, real e emocionante, se desenrolou no seio de uma família paraibana. O roteiro destaca os momentos de fé, superação e milagre.
Cenas do filme Inexplicável Clube Filmes
Vamos ao enredo: Gabriel Varandas tinha 8 anos, amava futebol e chegou a conquistar um título de campeão no futsal. Um dia sentiu-se mal, sendo diagnosticado com um tumor no cérebro. Chegou ao hospital em estado bastante crítico, que evoluiu para uma parada cardíaca. A notícia impactou toda família e amigos. O quadro foi se agravando, até que o suspense de um pré-coma indicava a sua provável partida.
Marcus Varandas/Arquivo pessoal
O desespero tomou conta da família e amigos, principalmente dos pais. Até que decidiram investir na fé. A mãe, sempre com um terço nas mãos, e junto ao pai oravam e buscavam reforços na corrente de oração. A equipe médica superou-se ao investir na recuperação. Enfim, Gabriel sobreviveu e hoje é um jovem, com 19 anos, estudante de Administração.
Cenas do filme Inexplicável Clube Filmes
Recomendo e sugiro: vá conferir logo na telona. O filme mexeu muito comigo, porque minha família vivenciou uma história semelhante, cuja protagonista (minha sobrinha Maria Eugênia, médica), não sobreviveu, porém passou quatro anos sem falar e sem locomover, indo a óbito.
No entanto, trouxe muito aprendizado para família e amigos. Os detalhes estão no meu livro "Infinito Amor: a Síntese da vida". Num outro momento sintetizarei esta história aqui.
Cenas do filme Inexplicável Clube Filmes
Mas voltando ao filme, parte da bilheteria será destinada ao Graacc, hospital referência no tratamento de casos de câncer infanto-juvenil.
Dirigido por Fabrício Bittar, o filme é baseado no livro "O Menino que queria Jogar Futebol: Uma história de fé e superação", do jornalista paraibano Philipe Caldas. No elenco: Letícia Spoiler, Eriberto Leão, Miguel Venerabile, André Ramiro, Suely Franco, Adriana Lessa e Victor Lamoglia.