Para que possamos enxergar com clareza qual o nosso papel no quadro da vida, precisamos permitir que um Propósito Superior nos oriente os passos.
Em face dos desafios que nos rodeiam, por vezes nos abatemos. São conflitos domésticos, desentendimentos, dificuldades na sobrevivência material, hostilidades aparentemente gratuitas, julgamentos injustos, agressões recebidas, desentendimentos e outros episódios que trazem dor e angústia, numa prova de que ninguém passa incólume pela existência. Todos sofremos, mas em vez de fazer repercutir a dor, de alardeá-la, ampliando os seus efeitos com lástimas e reclamações que só pioram tudo e atraem ainda mais embaraços,
Gife
Semear o bem no campo dos dias, é o melhor aproveitamento que podemos fazer do tempo que dispomos. Toda afobação só anuvia a paisagem e embaraça o trajeto. Esquecendo os ataques e as perdas,
fajriyan
Diante dos quadros mais complicados, a esperança teima em vencer. A suavidade da pétala rasga, por fim, o emaranhado de espinhos, ao demonstrar, através da sua doce perseverança, que a delicadeza supera toda violência.
Sob a garantia divina, a bondade vara todas as camadas do mal.
Nas etapas que nos exigem coragem, demonstremo-la. Quem está na luz, não capitula. Murmurar não é uma providência útil diante da provação. Colaborar para edificação da própria felicidade futura, sob os auspícios do Mais Alto, sim.
A nossa caminhada na vida, com todos os desafios que enfrentamos, é uma oportunidade de aprendizado e de crescimento espiritual. Ao invés de nos rendermos ao sofrimento e às dores inevitáveis, podemos adotar uma postura de calma.
Oleksandr P
Sob a garantia divina, a bondade varará todas as camadas do mal. Nas etapas que nos exigem coragem, demonstremo-la. Quem está na luz, não capitula. Murmurar não é uma providência útil diante da provação. Colaborar para edificação da própria felicidade futura, sob os auspícios do Mais Alto, sim.
Deus socorre, faz e resgata, fazendo tudo aquilo que não podemos. Cabe-nos a parte de perseverar, crer, amar e prestar ajuda.