Éramos, os três, inseparáveis naqueles anos de faculdade. Eu e Arlindo da mesma cidade e Dos Coco, cearense. Este último. descera algum...

Dos Coco

amizade nostalgia
Éramos, os três, inseparáveis naqueles anos de faculdade. Eu e Arlindo da mesma cidade e Dos Coco, cearense. Este último. descera algumas latitudes para estudar engenharia por aquelas bandas lá de baixo. Era um danado de inteligente. Mais para frente cada um de nós tomou seu rumo na vida. Fomos perdendo o contato, Eu, cuidando das minhas coisas. Arlindo das dele e Dos Coco também foi se afastando.

Chegavam notícias esporádicas desses dois camaradas, mas foram rareando, rareando, até que não soube mais deles. Acreditem, beirava uns cinquenta anos
amizade nostalgia
sem saber nem de um nem de outro. Até que ontem recebi uma ligação. Era Arlindo. Não escondi minha surpresa.


Depois de alguns minutos...


Ah, meus amigos, minhas amigas. Se vocês tivessem conhecido Dos Coco... Mas como somos ingratos até com nossas mais efusivas lembranças. Pois vejam só, minutos depois liguei para Arlindo.


Que forma mais camuflada de indiferença e ingratidão! Esquecer o nome dos melhores amigos. Pode uma coisa dessas? Acho que é a idade...Onde estiver vai me desculpando Dos Coco. Se fizer questão, meu perdão, Péricles.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Bravo, Paiva! Você é o mestre das boas histórias e dos bons diálogos. Parabéns. Francisco Gil Messias.

    ResponderExcluir

leia também