Afrodite possui muitas faces. Há um grande desconhecimento e menosprezo sobre Afrodite e seu poder de guerra, destruição do que não se...

Afrodite e suas potencialidades

afrodite mitologia
Afrodite possui muitas faces. Há um grande desconhecimento e menosprezo sobre Afrodite e seu poder de guerra, destruição do que não serve e de realizações, de superação de vida e de morte.

Afrodite Urânia nasce da dor da castração provocada em Urano por seu filho Cronos após "alienação parental" de Gaia. Essa poderia ser uma versão revisitada.

afrodite mitologia
Sebastiano Ricci
Caindo os testículos de Urano no mar, que simboliza nosso inconsciente, nasce Afrodite, sendo trazida sobre uma concha de vieira como se fosse uma pérola, produto da resiliência após a maturação e sofrimento, castrações causadas pelo tempo (Cronos), tempo esse capaz de devorar seus próprios filhos, projetos, expectativas. Afrodite surge como cura.

Ela é a própria luta e surge como resposta de superação, sendo a contraparte feminina de Urano, tão fecunda, tão fertilizadora, tão procriadora, sendo o mar o espaço psíquico que permite o nascimento de Afrodites após cortes bruscos com elementos fixos que nos padronizam, crenças limitantes. Afrodite abre caminhos trazendo superações e sim, muita beleza e amor para nossas vidas, porque ela é reconstrutora, reconectadora, procriadora, regeneradora e cheia de graças. Ela faz renascer após traumas e guerras. Ela abre caminhos.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também