A experiência tem me mostrado que é das adversidades que se pavimenta o caminho da regeneração, rumo ao progresso pleno. Em vários aspectos da vida. O tempo, ah o velho e atual tempo. Este é uma escalada, palmilhando e se renovando nas quatro estações físicas e no interior correspondentes de cada um de nós, como se fôra matérias escolares, integrando o elenco do nosso Currículo de vida.
Igra
E as fases da Lua? Seguindo semelhante percurso das estações, nos inspiram e comunicam a rotação da Vida, o movimento da Alma: Lua Minguante, que nos recolhe à introspecção. Quarto Crescente, que permite traçar novos caminhos e ensaiar roteiros. Lua Nova, que renova esperança. Lua cheia, que ilumina o oceano e o campo, além de inspirar os apaixonados.
Eis a conjunção de fragmentos, em ebulição, oriundos da mãe-natureza, que constituem aspectos, rodas e rotas de vida: o caminhar, o prosseguir, o aprender, o pavimentar, o construir, o experimentar, parar momentaneamente para refletir, seguir, cair, aprender, arrastar, recuar, estacionar, avançar...
C. Alina
Viva a Vida!!