A Sociedade Teosófica é um núcleo da Fraternidade Universal da Humanidade, sem distinção de raça, credo, sexo, casta ou cor. Pode ser considerada uma das poucas entidades democráticas disponíveis a todos os povos. Ela encoraja o estudo da Religião comparada, da Filosofia e da Ciência, além de investigar as leis não explicadas da Natureza e os poderes latentes no homem.
(1) Placa comemorativa da fundação da Sociedade Teosófica ▪ (2) Fundadores ▪ (3) Edifício principal da entidade em Chennai, Índia, 1890
A Sociedade não impõe nenhuma crença sobre seus membros, que se unem espontaneamente pelo objetivo comum de buscar a Verdade e o desejo de aprender o significado e o propósito da existência humana, dedicando-se ao estudo, reflexão, pureza de vida e serviço voluntário. A ênfase é para a liberdade de pensamento, da pesquisa e do debate, algo raro de encontrar em qualquer esquina.Helena Blavatsky, 1831—1891
O sentido da vida se divide em duas partes. O primeiro consiste em vingar como criatura com saúde. Blavatsky conseguiu. E também atingiu o segundo sentido: encontrar-se com maturidade e clareza.
Helena Bravatsky ▪ Fonte: NY Public Library ▪ PD/DP
“Não quero ter vivido em vão como a maioria das pessoas.”
Annie Frank
Pegue um pouco de Helena ou Annie e jogue fora outras coisas com a água do balde. Não se deixe levar pelo contágio alheio, ele sempre tem uma preferência, que não é você.