Em mim, solidão e liberdade andam de mãos dadas. Solidão com poesia: eis a melhor companhia. Todos os dias uma boa dose...

Solidão com poesia: eis a melhor companhia

poesia paraibana raniery abrantes
 
 
 
Em mim, solidão e liberdade andam de mãos dadas. Solidão com poesia: eis a melhor companhia. Todos os dias uma boa dose de solidão me embriaga. A saudade passou dentro de mim... E deixou seu rastro. Fui à minha Torre conversar... Encontrei apenas sombras mortas ao luar. A minha dor é uma catedral sombria onde um anjo toca a lira em agonia. O verso triste não sei de onde vem. Sei que é meu, de mais ninguém. Poeta, o que é simplicidade? É caminhar à beira-mar, olhar para trás, e ver as pegadas sendo sugadas pela areia.


O ano vai se encerrando, Que o novo chegue ligeiro, Que a fala de um mensageiro, Prossiga o mundo exaltando. Que o amor chegue aflorando, Deixe vir à inspiração, Escancare o coração, Aproveite esse momento, Faça um reconhecimento, Com gesto de gratidão. Aconchegue o seu irmão, Com acalanto no peito, Expresse todo o respeito, Com um beijo em comoção. Deixe fluir a emoção, Com o rosto enrubescendo, Um sorriso aparecendo, Expressando sentimento, Eis um grande fundamento Humano prevalecendo. De agradecer nunca esqueça, Seja humilde e corajoso, Também seja carinhoso, Que a candura prevaleça. Que a beleza permaneça, Tenha graça concedida, Que por infinda avenida, Tudo seja benfazejo... Como poeta eu desejo, O melhor pra sua vida.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também