Na próxima quinta-feira (26), pela manhã, irei autografar meus dois livros: "Encontro com Consciências - Diálogo da unidade com a diversidade" (2004) e "Infinito Amor: a Síntese da Vida" (2019), em stand, no pátio do estacionamento do centro administrativo estadual. O evento integra a programação da Semana do Servidor, promovida pela Secretaria de Estado da Administração.
Para isso, fui contatada pelo meu colega-amigo, jornalista e escritor, Josélio Carneiro, para integrar o time de escritores que são servidores estaduais. Daí, aceitei, honrosamente, o convite. Iniciei minha trajetória na Secom, fui transferida para a Fundação Espaço Cultural, depois Codata e, atualmente, atuo na Fundação Casa de José Américo.
O conteúdo do meu primeiro livro, "Encontro com Consciências..." leva a refletir sobre a evolução do nosso ser e essência do Cristianismo. Contém abordagens sobre ciência, filosofia, religião, comportamento, tecnologia, arte e cultura. Isso resultado de entrevistas com personalidades de diversos segmentos. São elas: neurofísico francês Patrick Druout, Divaldo Franco, parapsicólogo Clóvis Nunes, D. Aldo Pagotto, pastor Nehemias Marien, parapsicólogo Clóvis Nunes, ator Paulo Figueiredo, cantor e compositor Nando Cordel, historiador e ex-ateu Armando Souto Maior, padre José Linhares, teólogo Severino Celestino, pianista Sibélius Tenório, além de reportagem com Chico Xavier.
Já o livro "Infinito Amor: a Síntese da Vida" conta a história de uma jovem e brilhante médica, vítima de AVC, que passou quatro anos sem falar e se locomover, até vir a óbito. Na sua mudez e imobilidade, enfrentou a enfermidade com resignação. Era uma lição de vida, com aquela árdua experiência, refletindo no entorno de familiares e amigos.
O livro começa com relatos de dor, acolhida pela superação e se estende para mensagens de fé e esperança. A leitura desta obra atende a quem procura por temáticas como autoconhecimento, superação de conflitos, espiritualidade, arte x saúde, paz espiritual e reflexões do cotidiano.
Encontro com Consciências... é apresentado pela médica Gisélia Pontes, professora da Universidade Federal de Pernambuco; prefácio do procurador aposentado da UFPB e membro da Academia Paraibana de Filosofia, Gil Messias - e orelhas assinada pelo poeta repentista, cordelista e cantador Oliveira de Panelas.