- Entro de mansinho pela fresta da janela de vidro. Traço uma nesga de luz no tapete preto e branco que poderia também ser branco e preto. Tudo está na interpretação e cores sinalizam o poder da luz que prisma em cintilações e reflexos.
Palavras flutuam na réstia de meu rastro, poeirinhas dançam para alegrar o dia.
- E você ali, embebida no verde da ráfia, acolhida por minha luz de clarear a vida, estás disposta a espalhar saúde, felicidade, abundância?
- Ancorada no sofá da sala
Quer ter lábios que pronunciem a perfeição? - Quer sossego para se dedicar a pensamentos que edificam?
Sei que queres pensar que tudo poderia ser liberto das amarras que enlaçam línguas, braços e pernas num enredo pobre. E desejo - lhe que seus ouvidos só ouçam a perfeição e que entendas o poder que tem o fazer de tuas mãos que oram, servem o copo de água, buscam a companhia de outras mãos, clicam desejos nas redes sociais, escrevem, curam, afagam.
Meu presente são os protetores de última geração, bloqueadores potentes de falas invasivas que lhe assediam por todos os lugares. Há excesso de palavras vãs, humanos regurgitam nas redes, nas séries, nas tvs, nas ruas e você tem o poder de ouvir sem ouvir, não dar ouvidos espirituais ao que não lhe pertence.
Um mau cheiro invade o ar, empesteado de vírus, gripes com nomes que não cabem no alfabeto. Dores novas ocupam o lugar do amor. Mentiras grossas sombreiam, anoitecem em denso escuro num volume de caldo trevoso.
E você está cansada, exaurida nas forças vitais. Não há diagnóstico preciso quando as ferramentas das invisíveis mãos frias desligam a luz clara da vida que entra pela janela da sala.
Trago-lhe raios da Divina Presença e lhe peço para que mude o espelho dos olhos e use protetor nos ouvidos. A riqueza que lhe ofereço está no campo, nos rios, no mar, na pureza da criança que chora e ri de verdade, na sabedoria dos que se alongaram em idade e dizem por sua pele rugosa do que há no finito tempo da vida, única para cada um de nós.
Na vida só se tem que viver, se alimentar de luz e dádivas naturais, criar sonhos para voar em azul de céu e mar, estar convicto que a vida é bênção. Servir, é o que lhe abençoa, caminho de mão dupla, ofertas e receberás, é lei. Serás eficiente se entenderes que és apenas um canal como eu que existo para brilhar e fazer acontecer a vida em parceria com outras forças de igual valor.
Aqueço seu coração que está tiritando de frio, transmito força aos teus pés cansados de escalar as pedras e alívio a intoxicação das inúmeras pílulas deglutidas com água impura. Sou o Sol e você é Eu Sou. Trocadilho esperto, entendeu o enigma que És Deus em parceria honesta?
Com minhas vestes Solares dou-lhe o poder de ser próspero na medida em que tenhas consciência profunda da gratidão de estar vivo, nesta experiência única em que tudo podes “Naquele” que te fortalece. O Deus incomum que não está em espaços físicos, em nenhum templo mas habita em seu coração e o faz ver além das aparências.