Nós encaramos os maiores e mais bravos cães do mundo e os transformamos em belos e equilibrados companheiros. Às vezes, nos pergun...

A Lei do retorno é óbvia

cao mascote animal estimacao amor
Nós encaramos os maiores e mais bravos cães do mundo e os transformamos em belos e equilibrados companheiros.

Às vezes, nos perguntam:

⏤ É difícil? Rolam umas mordidas? Vocês não têm medo?

cao mascote animal estimacao amor
Artistic Frames
A nossa resposta é quase sempre a mesma:

⏤ Temos medo sim, mas com técnicas conseguimos nos proteger.

E se ao invés do maior for o menor cão do mundo?

Para ambos, há a mesma regra dentro da Lobato's: "ame o que faz e o resultado é equivalente".

O Yorkshire, ou simplesmente York, é, antes de tudo, um cão fofo e apaixonante. Mas o que há além na mentezinha desses cães minúsculos que tanto surpreende pelo comportamento imperioso?

Bem, é sempre bom lembrar que o Yorkshire pertence ao grupo familiar "terrier". Ou seja, estejam preparados para encontrar neles um temperamento forte, cheio de atitude e mega determinação.

Os terriers surgiram na Grã-Bretanha com o objetivo de caçar animais que poderiam ser uma praga nas fazendas da região, como raposas, coelhos, texugos e ratos.

As raças terriers, antes de serem divididas em um grupo específico, eram chamadas de terrarri, que, em latim, significa “da terra”.
cao mascote animal estimacao amor
Arthur Swiffen
Isso porque esses cães frequentemente eram vistos cavando e trabalhando no meio da terra — alguns dizem que o termo terrier também poderia ter surgido da expressão “terror”, devido à grande capacidade desses cães de afugentar os animais que perseguem.

Por isso, não se assuste caso veja um York, às vezes, agindo como se fosse um Rottweiler. É que eles acham que são maiores do que são na realidade.

Minha vizinha tem uma Yorkshire recém-chegada à sua casa. Lili é seu nome. Uma menina tranquila, que late pouco e que carrega um temperamento obediente.

Fui chamado para ajudar a diminuir as mordiscadas que ela gosta de dar nos pés das visitas. Lili é insistente nesse ponto. Sua teimosia faz jus aos terriers.

Foi uma conversa boa que tive com minha vizinha. Isso é interessante porque pratico e acredito na boa convivência entre a vizinhança. Sou do tipo que prefere comprar do amigo, do vizinho, do próximo...

A Lei do retorno é óbvia.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também