Do alto da Serra do Cruzeiro, na cidade de Alagoa Grande-PB, o olhar pra cidade, panoramicamente, gera um raro prazer. Mas, quem olha a...

Pegando mal

turismo paraiba alagoa grande
Do alto da Serra do Cruzeiro, na cidade de Alagoa Grande-PB, o olhar pra cidade, panoramicamente, gera um raro prazer. Mas, quem olha a serra de longe, sente doer na vista, e mais ainda na alma, o que a insensibilidade do homem pode fazer.

Hoje os habitantes e visitantes erguem-se pra ver a serra, essa que era chamada Serra do Santo Cruzeiro, e esbarram numa agressão absurda.
turismo paraiba alagoa grande
Saulo Mendonça
O sentimento de beleza mística fica tolhido e desiluminado, com tamanha poluição visual.

Essa imagem está turvada por abutres tecnológicos invasores, todos permitidos pelos gestores que não sentiram amor e nem tampouco respeito pela cidade.

Incrível se olhar um monte de ferro, ferindo a paisagem, essa que poderia ser OUTRA. Várias antenas de Operadoras de Telefonia, que poderiam (deveriam) ter sido instaladas em uma das MUITAS SERRAS que há nos arredores da cidade, estão agora poluindo a SERRA e o seu ambiente mistico.

⏤ De quem foi a culpa?

⏤ Quem permitiu ?

Obviamente, a Serra do Cruzeiro ainda pode ser revisitada, mesmo com a presença das antenas! Lógico que sim! Mas, a área considerada sagrada e tradicional da cidade, poderia ter sido respeitada.

Por isso mesmo, a cultura e o turismo em AG andam rotos. Há quem defenda um crime dessa natureza, uma ação crucificada pela ignorância e pela incompetência!

Alagoa Grande ▪ Paraíba
Mas essa é, sempre foi e será a prática comum dos desantenados! Não se sintonizam e permitem as interferências dos que só mudam a boa sintonia da cidade. Esses são os destruidores que não conseguem pegar nem a imagem de si mesmos, para ao menos captar um pouco de sua própria consciência.

Esses estão totalmente fora do ar e com suas instalações desligadas ou trocadas!

E assim caminham as distorções das imagens dessa pequena e sofrida cidade!
Post Scriptum A amiga nissei Margo Sassaki, nascida em Adamantina-SP, filha de japoneses, leu o texto sobre a Serra do Cruzeiro e teceu o seu comentário com base nas disciplinas e respeito a natureza no mundo nipônico:

turismo paraiba alagoa grande
"Para os japoneses, o homem deve conviver em harmonia com a natureza. Se tivéssemos essa mentalidade, nossas belezas não seriam tão violentadas, destruídas e poluídas. Seriam encontradas formas de haver uma convivência harmoniosa do progresso e da natureza, tão bela mas tão mal tratada. Uma pena..."

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também