Então, nos sentimos assim: As amizades envelhecendo e quase sem tempo mais para as boas conversas, cumprimentos e abraços presenciais.
Tememos perder até mesmo a prática do saboroso cafezinho, presentificado por um bom papo sem ser frio nem amargo.
Ao invés disso, ficamos assistindo aos desfiles das síndromes de solidão e medo, do engasgo com esse grande carnaval de incertezas que esquenta os blocos frenéticos
Soragrit Wongsa
Estamos submergidos no terror dos tremores: sempre esperando nova cepa política ou outros vírus letais. Estamos atormentados, nesse tempo cruel de psicopatias, megaABSURDOS e esquizofrenias (!!!)
Ainda nos sentimos como no primeiro travor da notícia do Pandemônio Coronavirus, aquele que nos forçou aos limites do "fique em casa" e ao começo dos dias virtuais, remotos, fatídicos!
Sentimos novos travos das mudanças deletérias, invadidas pela força da destruição, da essência humana combalida. Em troca, a fria desgraça da vida desvairada e submissa. Destroços prévios de um país entorpecido pelo fanatismo inveterado!
Esses "bons dias" que vemos na "rede" já não nos servem mais. São enlatados e ofendem aos dias que não SÃO e, quem sabe, nunca mais serão. Eles estão isentos de afagos, apertos e afetos.
Christophe Dutour
Estamos todos com sede de pão & circo. Noite & lua. Chuva & sol. Molhar o seco em tudo o quanto é frio e enxugar a vida tão gotejante dos nossos olhos. Eis a falta! Eis a dor! Eis a miséria! Eis a dor!
Estamos ávidos e ansiosos, tais como passarinhos sem saber voar nem tampouco saber para onde ir.
Nick Owuor
Só não queremos um dia, sermos forçados a comer morcegos, ratos, escorpiões, cachorros e a morrer em praça pública, tombados pela ira dos projéteis do ódio!
Porque a origem de tudo isso só nos leva, até hoje, a culpar as índoles desumanas e os espiritos friamente assassinos que habitam onde o famigerado vírus foi planejado pra viver e matar. Vírus da China também, mas, principalmente, os daqui, dali e dacolá. Virus humanos!
Sam Khamseh
E vem o silêncio sádico, tramado... tramando. E vêm as quadrilhas unirem-se à raiva a declararem um tipo de guerra santa, tão peçonhenta como tóxica, tão desumana, que só leva ao caminho desastroso das profundas masmorras!
O homem é a luz de tudo, mas, se parar pra pensar, acionando a sua própria consciência (!!!)