Dolorosa, infeliz e real constatação. Estamos imersos nesta “ desumanidade “ sufocante em estágio avançado e para piorar a situação ain...

Mergulho em profunda reflexão

polarizacao atrito politica esperanca
Dolorosa, infeliz e real constatação. Estamos imersos nesta “ desumanidade “ sufocante em estágio avançado e para piorar a situação ainda mais, somos levados a brigar entre nós.

O atraso espiritual é asfixiante, de tirar o ar que respiramos. O que mais horroriza é sentir ruir a humanidade nas mãos de líderes equivocados, gananciosos na perpetuação do poder pessoal e de suas próprias dinastias, clãs familiares e de amigos.

O poder sem amor avilta e enlouquece. Títeres da destruição nos assombram dia e noite. Mortalmente iludidos é a nossa atual situação, feridos, forças de ambos e distintos lados se avolumaram e nós estamos entre o choque de dois tsunamis de poder. E me lembrei agora do casal de japoneses que enquanto o tsunami arrastava tudo e todos na superfície eles mergulhando nada pressentiram.

Ao emergir a cena era de morte, paisagem varrida do mapa, proporções absurdas da onipotência divina agindo com as forças irrefreáveis da natureza.

Este texto levou-me a refletir, e não por acaso, me ocorreu um poeminha, desses bem simples que em 1977 escrevi num dos muros da cidade de Tatuí:

“Quando a onda é maior, mergulhe nela, o outro lado é o outro lado. Valeu a viagem”

Creio que vivemos um momento transitório, imersos no caos total, há trevas mas a luz ressurge se nos voltarmos para a energia divina que habita e se expande a partir de nosso desejo são de preservação da espécie.

Duas forças antagônicas se enfrentam, uma de destruição e outra de construção, a lei é esta não se trata de bem contra o mal e vice-versa. O momento exige a firmeza no centramento próprio de cada um de nós, manter acesa a Chama de Vida, acima de qualquer situação.

Não é se alienar mas se ouvir e conversar com Deus e só com Ele inaugurar um novo princípio, longe das forças aliciadoras, ladras de alma, cavaleiros do apocalipse.

Do ar ainda livre recebemos a energia do Criador, ânimo, força e fé que tudo isto irá passar.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também