– Pai, você possui esses enormes e poderosos chifres, é mais veloz e maior que os lobos, por que tem tanto medo deles?
– São verdadeiras essas tuas colocações, meu filho. Mesmo assim, quando sinto a presença deles, o medo me enfraquece e só penso em correr, em levar todos vocês para o mais longe possível.
Superar medos e fraquezas, para algumas pessoas, parece impossível. Então, procurar conviver com eles, parece mais cômodo.
Enfrentar será tua salvação.
Combatas com teu melhor quem, silenciosa e malignamente, quer te rebaixar e destruir; ou quer que vivas no plano inferior em que se encontra com intuito de te fazer igual.
Não tem medida, para um coração, o peso do medo e da insegurança. A pessoa se deixa levar por ações descompassadas. Neste instante, o desequilíbrio se apodera da mente frágil. O que é sólido, indestrutível, construído com a certeza de ser verdadeiro, se apresenta duvidoso, frágil. É apenas, tenha certeza, uma visão deturpada do que és realmente.
O motivo que desperta medo e insegurança te faz perceber que existe uma ameaça, então, aceitar essa possibilidade é necessário. Só não podemos acreditar que não dará certo, que o infortúnio será o único resultado.
Não será fácil, mas lute.
Se não houver o conformismo, sairás com o troféu da vitória nessa guerra contra tuas fraquezas e teus medos.