Estes são alguns dos grandes sucessos do rock mundial inspirados e batizados com nomes femininos.
Tudo Ok se você acha que a lista não é muito boa. Nesse caso, fique à vontade para compartilhar a sugestão de outras canções interessantes nos comentários.
10
Amanda • Boston
A música é romântica e, segundo o seu compositor, Tom Scholz, o título foi dado aleatoriamente, apenas para combinar com as declarações amorosas contidas na letra.
9
Dakota • The Stereophonics
O nome Dakota não aparece em nenhum momento na letra da música. Não tem nada a ver com a atriz adolescente Dakota Fanning ou com o estado norteamericano. Acredita-se que tenha relação com o edifício na frente do qual John Lennon foi assassinado, em Nova York.
8
Maggie May • Rod Stewart
Inspirada na mulher com quem Rod Stewart fez sexo pela primeira vez, aos 16 anos.
7
Beth • Kiss
A música foi inspirada em Becky, a esposa do guitarrista Mike Brand, de uma antiga banda chamada Chelsea. Ela constantemente interrompia o marido e, por tabela, os ensaios da banda, querendo saber a hora em que ele voltaria para casa. O músico Stan Penrige, um dos autores da canção, ao lado do baterista Peter Criss, explicou que 'Beth' foi escrita quase literalmente a partir das respostas de Mike aos insistentes chamados da mulher
6
Maria • Blondie
Após longo período de separação, os membros da banda reuniram-se e lançaram o disco No Exit. 'Maria' atingiu o primeiro lugar nas paradas da Inglaterra, em 1999. A canção foi escrita pelo tecladista Jimmy Destri, que, perguntado sobre o significado, respondeu: 'Fala sobre desejo... desejo de adolescente'.
5
Camila • Nenhum de Nós
A música trata da violência contra as mulheres. Thedy Corrêa, vocalista da banda, disse em entrevista que a canção foi inspirada na história real de uma garota que os músicos conheceram em 1985 e que estava passando por uma situação de abuso e violência com o namorado. Fonte: Rebobinando Memória.
4
Julia • The Beatles
A canção homenageia Julia, a mãe de John Lennon, que foi atropelada e morta por um carro dirigido por um policial em 1958. Lennon foi criado pela irmã de Julia, Mimi, e, naquela época, começava a ter mais contato com a sua mãe.
3
Lyla • Oasis
Quando foi indagado sobre quem era Lyla, Noel Gallagher respondeu: "é a irmã de Sally", referindo-se à garota mencionada na canção 'Don't Look Back In Anger'. Sally é um nome inventado, o que leva a supor que ele fez o mesmo com Lyla.
2
Angie • The Rolling Stones
Uma das mais conhecidas canções dos Stones, gravada na Jamaica em 1976. Contam as más línguas que o título se refere a Angela, esposa de David Bowie, que teria flagrado o marido, na cama, com Mick Jagger. De acordo com os boatos, Jagger escreveu a canção para apaziguá-la. O líder da banda certa vez esclareceu: 'As pessoas começaram a dizer que a música foi escrita sobre a esposa de Bowie, mas a verdade é que foi Keith (Richards) que idealizou o título e acho que tem a ver com a sua filha, que se chama Angela. Eu escrevi o resto'. Richards jamais revelou a identidade de Angie.
1
Roxanne • The Police
A música aborda a paixão de um homem por uma prostituta. Sting a compôs depois de dar um passeio por casas de 'luz vermelha' em Paris. O nome foi escolhido apenas pela importância poética e histórica. Roxanne era o nome da mulher de Alexandre, o Grande, e também da namorada de Cyrano DeBergerac, cujas aventuras amorosas foram retratadas no conto do poeta francês Edmond Rostand.