Hope é uma cadelinha maltesa que nasceu sem as patas dianteiras. Ela foi abandonada nas ruas e resgatada em julho de 2007 pela SCMR, associação que cuida de animais no estado de Tennessee, Estados Unidos.
Após uma campanha bem sucedida da SCMR, Hope foi adotada. Quando era bebê, ela teve que passar por tempos difíceis, pois, mesmo com a deficiência, não abria mão de suas brincadeiras, tendo que se arrastar o tempo todo pelo chão. Os especialistas disseram que isto ia lhe trazer danos para os ossos e para a espinha dorsal.
Para amenizar o desconforto, os ortopedistas tiveram a ideia de adaptar, de um pequeno aeromoelo, um dispositivo com rodas para permitir que ela pudesse se movimentar sem ter que arrastar-se de forma incômoda.
Cada uma das pernas mecânicas da prótese se move de forma independente, permitindo que Hope se desloque com uma certa "facilidade". É óbvio que essa locomoção não inclui escadas.
Agora, a cachorrinha peralta pode usar suas patas traseiras para impulsionar o seu corpo e deslizar no chão com as suas patas mecânicas dianteiras.
A parte comovente da história não é unicamente a adaptação do animal, mas, sim, a força de vontade da família que o acolheu. Ela nos deixa a lição de que temos o dever moral de cuidar das criaturas desse planeta, principalmente daquelas que são domesticadas, sem maltratá-las e sem abandoná-las à sua própria sorte.
Veja os vídeos com um pouco da história de Hope:
Veja três outras histórias semelhantes à de Hope:
Faith A cadela que nasceu sem as patas dianteiras e tem que andar como os humanos | Kandu O cão que escapou da eutanásia ao encontrar uma nova família |
Josie
a cadela que também anda com próteses de rodinhas